quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Solteira sim. Sozinha? Nunca!!!

Ninguém entende o porquê quando hoje eu digo que tenho 22 anos, e estou há quase 3 anos solteira e só namorei uma vez na vida. Até eu rio de mim mesma quando me dou conta disso... não porque curto o status “#forever_alone”, mas porque vejo como cresci nesse pouco tempo.
Quando eu era mais nova, meu maior sonho era me casar com meu primeiro namorado, antes dos 20 anos. Quando isso não foi possível, decidi que não iria casar tão prematuramente... e iria desfrutar cada etapa da minha vida no momento certo, e deixar que as coisas acontecessem naturalmente, tudo no seu tempo. Mas, quem disse que o coração dá sossego pra gente? E se a gente não tem consciência do assunto que descrevi no post anterior, a gente quebra a cara mesmo.
Desde que estive solteira, mesmo sabendo que ainda não era a hora certa,deixei que sentimentos falassem mais alto em mim. O sentimento nunca era recíproco... Logo vinham aquelas perguntas: ‘Por que não eu?’ ‘Qual é o problema comigo?’ ‘Será que não sou boa ou bonita o suficiente pra chamar atenção dele?’ ‘O que falta?’, e isso me fazia sofrer. E já me vi por varias vezes diante de situações em que eu teria tudo pra dar o primeiro passo, sabe? Chegar, abrir o jogo, resolver logo a situação... dar uma ‘mãozinha’ para o Espírito Santo. Mas TODAS as vezes que eu ia fazer isso, Deus falava dentro de mim: “Filha, confie em mim. Eu sei o que é melhor pra você, como também sei o melhor momento. E quando você estiver pronta, vai acontecer de maneira natural, tanto da sua parte, como da parte daquele que estou preparando pra você. O homem que vou lhe dar vai ser um homem de Deus do jeitinho que você sempre sonhou, vai te amar de verdade, e lutar para te conquistar... Apenas confie em Mim, que Eu vou criar a situação perfeita para isso acontecer, naturalmente. Você nunca estará sozinha, pois EU estou com você.”
Todas as vezes que eu O ouvi, em questão de pouco tempo, sempre Deus me mostrava que aquele não era o escolhido de D’Ele pra mim, mas sim o escolhido do meu coração. Ele me abria os olhos pra enxergar os detalhes, mínimos, que lá na frente tornar-se-iam grandes problemas.
Assim, eu sempre tive uma capacidade incrível de ‘desencanar’ muito rápido de uma idéia assim que percebia que esta seria um fato que me faria sofrer. Você pode dizer que então nunca me apaixonei de fato; mas não creio [mesmo] que seja isso. Já me apaixonei sim, varias vezes... Porque preferi ouvir primeiro meu coração, antes de pensar e ouvir a opinião de Deus. E sofri... até onde eu suportei. Então quando eu me dava conta que aquele não era o que Deus queria pra mim, Ele vinha e levava minha dor. Sim, pois quando se tem um pacto com Deus, uma aliança, o Espírito Santo te consola, te dá forças e então você supera tudo aquilo.
Cada vez que me envolvia, mesmo que não correspondida, eu me apegava, criava ilusões que me faziam sofrer. Mas aprendi a ter o controle dos meus sentimentos e confiar em Deus. As decepções que sofri até então me fizeram forte e hoje reconheço que tudo foi necessário, pois se tivesse começado um relacionamento com alguém do jeito que eu era, sensível e imatura, certamente, seria mais uma frustração na minha lista.



Eu concordo com o fato que namoro é pra se conhecer, e tal. Mas não quero namorar com um, com outro e com outro... pelo menos essa não é a minha fé. E Deus, sabendo disso, nunca permitiu [depois que fiquei solteira] que eu viesse a começar a namorar com a pessoa errada na hora errada, ele sempre abriu meus olhos na hora certa, pois eu coloquei dentro de mim, que quando eu namorar, vai ser pra casar, e assim glorificar o Nome d´Ele. E dentre muitas outras coisas, aprendi a não me iludir com quem me vê como uma opção, pois o homem que Deus preparou para mim vai me ter como foco.
Quando acontece o amor verdadeiro, ele não vem do coração, mas de Deus, e acontece de forma diferente, porque antes de sentir, Deus te dá a certeza. É como uma revelação divina. Ele abre seus olhos, te faz enxergar aquela pessoa de maneira diferente, quando você menos imagina. Quando Deus faz a obra, Ele não realiza primeiro no seu coração, mas sim na sua mente. Você passa a ter certeza que é ela...e ainda que vocês se conheçam ha séculos e nunca tenham se percebido, de alguma forma seus olhos se abrem, e você a vê como o encaixe perfeito para você, porque não é obra das suas mãos, mas de Deus.
Não precisa de você sair desesperada (o) por aí procurando, Deus te mostra, te leva [ou traz] a pessoa onde quer que ela esteja, nem que isso signifique atravessar ‘um oceano de distancia’. Claro que você precisa sentir algo por aquela pessoa... tem que ter aquela atração, química, um carinho e tudo mais, mas, acontece naturalmente, sem que seja algo forçado, e como eu já disse, não é apenas o sentimento, mas há uma certeza, vinda de Deus que é ela, pois tudo se encaixa... E se ainda não aconteceu, ou é porque não é a pessoa certa, ou é porque ainda não é o tempo certo... Deus esta cuidando de nós [e da pessoa também] pra que quando acontecer, seja algo perfeito.

Continua...

(O que você pensa sobre isso? Comente, quero saber a sua opinião!)

Um comentário:

  1. Rsrsrsrs...
    Aconteeceuu comigo qse a mesma coisa..
    (a versão baiana da história)
    Deus ama tanto cada um de nos que permite que passemos varias vezes a mesma coisa para aprender.
    E não importa o que aconteça, a palavra Dele vi se cumprir naqueles que confiam nele...

    :) tii amu minha sister!!!

    ResponderExcluir