terça-feira, 26 de abril de 2011

Meus 21 Dias... Parte 1: A Prova de Amor

Alguma vez em sua vida, você ja desejou SUMIR??? Sabe, tirar férias, longe de tudo e todos, esquecer algumas coisas, e recomeçar o que estava errado? Pois bem, eu fiz essa 'loucura'. E pasme, foi uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida!


E uma prova de amor, ou melhor, uma loucura de amor, você já fez?


Confesso que o maior motivo de ter criado esse blog [coisa que há tempos planejava fazer] foi principalmente por esse post. Sinceramente, o que quero compartilhar, em 144 caracteres do twitter NÃO DÁ pra falar.


No dia seguinte do meu aniversário, dia 28/03, eu, e todos os membros da IURD iniciamos um propósito, em âmbito mundial, em busca de uma 'desintoxicação espiritual', em busca de um bem maior, o Espirito Santo. 
As vezes, pela correria do dia-a-dia a gente se enche de tanta coisa...noticias de tragédias, o mundo virando de ponta cabeça, musicas inúteis, pessoas ao nosso redor que tentam nos estressar, intrigas familiares, problemas não resolvidos...é tanta 'carga negativa' que não encontramos as vezes um espaço em nós para absorver coisas boas, que realmente nos faz felizes.


A proposta era a seguinte: Desprender-se ao máximo de tudo que fosse relacionado ao mundo secular, e ter atenção somente para as coisas de Deus. Nesse período, por 21 dias, não sei o que aconteceu...não soube de notícias, [até a morte do ex-Vice Presidente eu nao soube], não liguei a tv pra nada, redes sociais, msn e skype não existiam pra mim, só e-mail...Musicas??? Ahhh, essa foi a parte mais difícil. Não ouvi nada que não fosse do universo Cristão...aliás, até agora não sei quais são as musicas do TOP 10 de abril das radios... Estava terminando de ler um livro que amo, da serie Crepúsculo, e interrompi também...
Tudo que me trazia algum tipo de entretenimento eu renunciei. Um calor insuportável de 34°C em Ribeirão, com piscina em casa, e não entrei...não fotografei...


Quem me conhece de verdade, dá pra imaginar minha vida quase 1 mes sem isso? Agora, você que não sabe quem é o Espirito Santo deve estar se perguntando se esse esforço todo valeria a pena.


Ele é uma pessoa...o qual não posso ver, mas posso sentir. Eu o conheci há exatos 7 anos. Antes de me apaixonar por ele, eu vivia de aparências. Aparentava ser feliz, aparentava ser completa. Mas eu sabia fingir muito bem. Quantas não foram as vezes que me peguei chorando, sozinha, sem ninguém saber...por me sentir fraca, inferior, feia, frustrada, vazia...eu tinha tudo, mas ao mesmo tempo, não tinha nada. Quando não me restava saídas, resolvi dar uma chance para Ele mudar minha vida, já que todo mundo ao meu redor falava que ele poderia fazer isso, mas eu mesma nunca dei chance. Estava decidida àquilo. Ou eu o conhecia de fato de verdade, ou melhor seria que eu sumisse da face da terra. Pelo menos não precisaria mais fingir.


Quando reconheci que não conseguiria mais ir adiante sozinha...quando pedi ajuda sincera a Ele, Ele parece ter me ouvido. Lembro que nesse dia, uma  manhã de setembro, eu chorava muito, de tristeza. Estava péssima. Mas, me lancei nas Suas mãos de tal forma, que foi como se ele secasse minhas lágrimas, me abraçasse tão forte, nem se importando com quem eu era, somente aproveitando o momento em que finalmente me entreguei...Devia ter umas 2 mil pessoas ao meu redor, mas era como se estivesse ali somente eu e Ele. E como num milagre, aquele choro de tristeza tornou-se em alegria... De alguma maneira, a angustia virou uma felicidade intensa, que não cabia em mim! Ele removeu do meu coração todo peso, todo complexo, toda angústia. Ahh..que dia maravilhoso foi aquele... não apenas aquele momento..mas todos os dias após o nosso primeiro encontro.. nunca mais me senti só, rejeitada, inferior, vazia...


Ele se tornou meu melhor amigo. Conversamos e confessamos segredos sempre. Ele foi o único que até hoje nunca me decepcionou. O Espirito Santo sabe exatamente o que eu sinto. Se algo tenta me deixar triste, ele me consola. Se eu tenho dúvida sobre o que fazer, ele me guia. Se o mundo hoje resolver me ignorar e me odiar, ele tem a incrível capacidade de me amar como ninguém jamais amou...e isso me faz sentir a mulher mais especial desse mundo! 


O que ele fez por mim, nenhum outro JAMAIS fez ou vai fazer. Ele me aceitou como eu era, e como eu sou. Ele morreu por minha causa, só pra que hoje eu não sofresse mais...em troca de que? Apenas em troca do meu amor por ele...Se aquela manhã de setembro eu não o tivesse encontrado, não quero nem pensar o que seria de mim hoje, se é que HOJE estaria viva. Eu não o amo por ter aprendido 'doutrinas' desde pequena. Eu tive minha escolha. Não amo alguém que eu ouço falar. EU PROVEI DELE EM MIM...e sinceramente? Foi a melhor decisão da minha vida. 


Então....se ele me pedisse uma prova de amor...será que valeria a pena fazer???


Continua...

Reinaldo - Eu te escolhi

3 comentários:

  1. Verdade Line,não tem comparação,nada que substitui o amor d´Ele por nós.Sei o que você esta querendo dizer.E a MELHOR coisa que aconteceu na minha vida,e ter Ele o tempo todo do seu lado,falar com Ele a todo momento,como você mesma disse"Provar d´Ele em Nós"...Amei sei blog....saudades Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que muitos jovens possam entender o significado de Tê-lo verdadeiramente. Muitas vezes parece pesado quando uma mãe que já viveu tantas experiências tentar alertar seus filhos. Ainda assim não é suficiente, e no momento parecemos uma carga, mas esse cuidar é dado somente para a família, pois no momento difícil são elas quem todo tempo está aos pés de Jesus clamando e pedindo o livramento. E quando há um chamado o tempo chega, e você fruto com certeza de muitas oraçoes. Agora claro a experiência sabemos que é pessoal e fico feliz que você tenha escolhido a totalidade Nele. Permaneça nessa fé!!! Bjs...ctcpoesias!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ainda tinha esse dom, quero ver você escrever mais que vai ser um prazer perder um bom tempo aqui lendo seus post.

    Beijos

    ResponderExcluir